Como tudo começou…

“Eles andam sempre por lá…”

 

A resposta é sempre a mesma e eu fico a sorrir, animada com a típica frase, sempre na ponta da língua… sim, a frase que deu nome a este blog. Porque a ideia nem é nossa na verdade!  Perguntem ao meu pai onde é que nós andamos que a resposta imediata será “Andam por lá!”. Ou como ele costuma dizer “Só estão bem a andar por lá!”. Eu desato a rir… nem vale a pena dizer se vamos embarcar numa grande viagem ou se simplesmente vamos escalar ou andar de bicicleta perto de casa… andamos por lá e pronto! E, pensando bem, o meu pai tem toda a razão porque o que nós gostamos mesmo é de andar por lá… e assim, na busca de um nome para o blog dentro dos milhares que já existem, “Nós por lá” assenta que nem uma luva!

nós e o blog

 

A ideia do blog surgiu naturalmente da vontade de partilhar histórias, experiências, ideias e imagens, sempre com um toque pessoal de quem viveu o momento e tenta recriá-lo, transportando as pessoas para aquele preciso lugar e instante. É uma maneira de reviver algo passado, tornando-o de certa maneira perpétuo! É o desejo de inspirar e incentivar quem por aqui passa, a viver imerso no presente e a aproveitar de maneira consciente a beleza incrível do nosso mundo, seja num lugar longínquo ou simplesmente ao virar da esquina. Mais do que viagens, são passagens fugazes por aqui e por ali, tentando saborear ao máximo cada bocado de terra e cada palavra de quem ali habita, procurando sempre retribuir com um pouco de nós, de quem somos. Viajar não é só lá fora, começa aqui mesmo, à porta de casa!

quem somos

“SÓ SE ESTRAGA UMA CASA!”

Uma expressão que tão bem nos assenta, visto que a pancada no capacete é praticamente a mesma! Obra do acaso, ou quem sabe do destino, estes dois conheceram-se numa gruta… Sim! Numa gruta e não numa qualquer… foi uma mão cheia de horas a rastejar pelo incrível labirinto do  Algar da Pena da Falsa, na Serra de Aire e Candeeiros. No meio de brincadeiras, explorações e aventuras por serras e praias lá surgiu o NÓS!

Se eu achava que já andava a viver, foi quando conheci o Jorge que começou a verdadeira “aventura”. Poder partilhar momentos e experiências com quem os sonha tanto como eu tornou a nossa cumplicidade em algo incrível! O significado do que vivemos passa a ter outro sentido porque alguém está lá a ver o mesmo que nós, a ouvir o mesmo, a sentir a mesma vibração! Alguém que não diz “Pára de sonhar”, que não condiciona e não tenta mudar, que ama genuinamente e sem reservas.

Somos os Crazy lovers, os parceirinhos eternos que adoram viver ao máximo esta viagem incrível pelo planeta Terra! Temos os dois bichos- carpinteiros, já que não conseguimos sossegar um único segundo e passamos a vida a correr de um lado para o outro. Não é defeito é feitio e se um diz mata o outro diz esfola! Adoramos vaguear pela Natureza, ter aventuras épicas, perdermo-nos por montanhas e serras, explorar os mais belos recantos de vilas e cidades históricas, fazer os mais variados desportos de natureza e escutar as memórias de quem nos encontra!

Solange

 

Nasci num dia de trovoada e cresci numa aldeia sempre de olhos postos em duas coisas… nas montanhas que surgiam no horizonte e nas nuvens que se formavam no céu. Essas duas coisas fazem hoje parte do meu dia-a-dia! Formei-me em Meteorologia e trabalho na Força Aérea Portuguesa desde 2013. As montanhas tal como toda a natureza são a minha vida, a minha paixão e onde me sinto verdadeiramente feliz! Adoro fazer os mais variados desporto de natureza e viver novas experiências. Sou sonhadora, sempre a magicar a próxima aventura e uma exploradora, sempre apaixonada pela ideia de conhecer novos lugares. Adoro conhecer pessoas e levar a família e os amigos a viver um bocadinho do meu mundo.
Hoje faço tudo por viver aquilo que sempre imaginei e sonhei, e um dia desejo fazê-lo também profissionalmente.

Jorge

 

Desde muito cedo que a natureza e os desportos de natureza fazem parte da minha vida. A curiosidade fez-me explorar outros caminhos até sentir novamente o chamamento da natureza e ter voltar às origens, perseguindo a realização profissional. Licenciei-me em Desporto de Natureza e Turismo Activo em 2015 e após algumas temporadas ligado a este ramo decidi fazer formação em trabalhos verticais. Até ao presente dia é o que faço e onde me sinto feliz. Nunca me canso de aprender e de viver novos desafios e detesto “fazer sempre a mesma coisa”. Adoro viajar, conhecer pessoas, outros costumes e locais deste mundo maravilhoso.

EnglishPortuguese